Foto: Vinicius Becker
Alvirrubro terá duas partidas consecutivas no Presidente Vargas pelo quadrangular do rebaixamento. A primeira delas será amanhã, às 19h, diante do Guarany de Bagé

O Inter-SM se prepara para encarar o Guarany de Bagé, neste sábado (21), às 19h, no Estádio Presidente Vargas.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
O jogo será decisivo para as pretensões do Alvirrubro no gauchão 2026. Mesmo atualmente na lanterna do quadrangular, se o time de Santa Maria vencer, encosta nos adversários que estão logo acima e volta a ter uma boa perspectiva na luta para não ser rebaixado.
Após o Guarany, o Inter-SM irá receber o Monsoon no próximo final de semana (28 e 1º), em data ainda a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol.
Nesta quinta-feira (19) à tarde, o técnico Wiliam Campos comandou um treino tático, em campo reduzido. Ele fez testes e algumas dúvidas devem ser levadas até momentos antes da partida.
O goleiro Iago não tem presença garantida. Ele sentiu uma lesão no aquecimento no Estádio Estrela D’Alva. Se o arqueiro não puder atuar, Rafael Copetti continuará como titular pelo segundo duelo consecutivo.
Na zaga, pode ser que o zagueiro Tairone comece um confronto pela primeira vez no Gauchão. O capitão do acesso do ano passado está recuperado de uma lesão muscular e, também por sua liderança no elenco, pode ser o novidade.
Nas demais posições, o comandante do Inter-SM deverá mandar a campo uma formação bastante parecida com a utilizada contra o mesmo Guarany, na segunda-feira (16).
A provável escalação do Inter-SM, com dúvidas, deve ter Iago (Rafael Copetti); Mizael, Salazar, Tairone (Mateus Santana) e Chico Bala; Mossoró, Julio Simas e Laion; João Felipe, Jarro e Michel.
Antes da concentração para encarar o Guarany de Bagé, o grupo de jogadores alvirrubro volta a treinar nesta sexta (20), no final da tarde, na Baixada.